segunda-feira, 24 de maio de 2010

EDINHO PARABENIZA MOVIMENTO MARANATA PELOS SEUS 32 ANOS



O presidente do PT do estado de São Paulo, Edinho Silva, ex-prefeito de Araraquara, participou neste domingo (24) da missa em celebração aos 32 anos do Movimento Maranata, realizada na Paróquia Santa Teresinha, no Jardim das Estações. Edinho foi convidado pelo presidente, Reginaldo Michachi e pelo vereador Édio Lopes (PT), que integra o Movimento. A missa foi celebrada pelo Pároco da comunidade, Walace.

O Movimento Maranata foi fundado em Araraquara em maio de 1978. Tem por objetivo a preservação da família e a evangelização de casais, jovens e crianças. Além disso, realiza um forte trabalho de apoio social à comunidade. Atualmente mais de 450 casais de Araraquara estão cadastrados e participam ativamente do Movimento. Um dos casais pioneiros, fundadores do Maranata em Araraquara, Orlando Marques e Clarissa estiveram presentes na Missa e carregaram o símbolo do Movimento que representa o matrimônio.

Edinho parabenizou os diretores pela celebração e destacou a importância do Movimento Maranata que atua na defesa e valorização da família. “O Movimento realiza um belíssimo trabalho no fortalecimento das famílias e colabora, sobretudo, na formação de consciência da nossa juventude. Com certeza, seus membros atuam fortemente na busca muitos jovens que estão se perdendo no caminho errado, resgatam vidas e colocam novamente no caminho do bem”.

Segundo ele, por mais que os Governos invistam em ações preventivas e de fortalecimento das famílias, as iniciativas realizadas nas comunidades, assim como o Movimento Maranata, são de extrema importância. “Sem dúvidas, movimentos como esse ajudam na construção de uma sociedade mais justa e fraterna. Que este momento de comemoração aos 32 anos, seja de reflexão sobre as conquistas já obtidas, mas também sobre as responsabilidades de todos nós na construção da sociedade que sonhamos marcada pelo amor, pela valorização da nossa família. Uma sociedade onde todos os irmãos possam viver com igualdade de oportunidades”.

Durante o Governo Edinho, foram várias as ações realizadas a fim de fortalecer e garantir a estruturação de famílias araraquarenses. A principal iniciativa foi a implementação dos Centros Municipais de Assistência Social, que, mais tarde, se tornaram os CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), atendendo as exigências do SUAS (Sistema Único da Assistência Social). Foram 5 CRAS inaugurados assistindo as famílias do Vale do Sol, Jardim Roberto Selmi Dey, Jardim das Hortênsias, Yolanda Ópice. As unidades realizavam mais de 10 mil atendimentos anuais.

Dentre as ações realizadas pelos CRAS estavam a acolhida, orientações, apoio na garantia de direitos, visitas domiciliares, reuniões com beneficiários de programas de transferência de renda, além de outras atividades artísticas, esportivas e de alfabetização de jovens e adultos.

Nenhum comentário: