Entidades estudantis convocam estudantes a lutarem em defesa do pré-sal participando de ato em Brasília, na próxima quinta-feira (20/5).
Já estão na pauta do Senado Federal os Projetos de Lei que determinarão o futuro do Pré-sal, mais precisamente da exploração do petróleo na costa brasileira. O momento é decisivo para o país e a juventude está atenta e disposta a defender a todo custo a riqueza que está em nosso território, lutando para que ela permaneça no Brasil, beneficiando os brasileiros.Por isso, as entidades estudantis UNE, UBES e ANPG convocam os estudantes a novamente saírem às ruas pelas bandeiras de 50% do Fundo do Pré-sal para a Educação e por um novo marco regulatório para a exploração do petróleo
O novo marco regulatório é que garantirá o controle estatal da produção do petróleo, de modo que não passemos por um novo e próspero ciclo econômico e fiquemos de mãos vazias. "A idéia é fortalecer a Petrobras, patrimônio conquistado na campanha “O Petróleo é Nosso!”, lembrou Augusto Chagas, presidente da UNE.
Para o presidente da UBES, Yann Evanovick, é importante sensibilizar os parlamentares: “Às vésperas da votação da emenda, temos que nos movimentar para garantir o maior número de votos entre os parlamentares e, assim, dar um rumo à educação em nosso país”, defendeu.
Serviço:
Ato: Pré-sal para a educação e por um novo marco regulatório do petróleo
Data: 20 de maio
Local: Brasília / DF
Fonte: vermelho.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário