terça-feira, 16 de março de 2010

EDINHO SILVA: A ARTE DE JUNTAR


As declarações do deputado federal do PSB, Ciro Gomes, publicadas neste dia 15, no jornal Folha de São Paulo são, no mínimo, desnecessárias. Enquanto presidente do Partido dos Trabalhadores do estado de São Paulo tenho que ter a maturidade para manter o nosso campo político unificado, fruto de muito trabalho, diálogo e entendimento.

Esse campo partidário construiu unidade em torno da possível candidatura de Ciro ao Governo de São Paulo. Os ataques gratuitos do deputado ao PT paulista gera um problema no centro do campo partidário. O PT é o principal partido dessa construção.

O mesmo PT paulista atacado por Ciro, sem nenhum motivo, construiu unidade em torno de seu nome para a disputa em São Paulo. As lideranças citadas por Ciro estavam unidas em torno de sua candidatura no estado.

Penso que o diálogo só pode ser mantido se existir um esclarecimento público, que imediatamente, restabeleça a relação de respeito e confiança. A construção de um processo vitorioso na disputa de projeto político pressupõe a arte de juntar forças e não de espalhar.

O PT-SP continuará investindo no diálogo com os partidos que formam a base de sustentação do Governo Lula. Acreditamos que esse campo partidário pode construir a base para a vitória de um projeto alternativo em São Paulo.

Para o PT Paulista, o PSB continua sendo um parceiro fundamental para construção de projetos, tanto nacional, como para São Paulo. Contudo, nosso diálogo com Ciro dependerá do seu posicionamento público, se haverá ou não uma retratação em relação à entrevista publicada.

Um partido que lhe ofereceu apoio e lealdade não pode ser atacado desta maneira. É preciso ter maturidade política em nome de um projeto que aglutine forças, seja capaz de derrotar anos de desmonte das políticas públicas e colocar São Paulo em sintonia com o Brasil.

Edinho Silva

Presidente do PT do estado de São Paulo

Nenhum comentário: