Dilma diz que manterá relação “republicana e solidária” com governadores e prefeitos
Yara AquinoRepórter da Agência Brasil
Brasília - A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (19) que durante sua gestão irá manter uma “relação republicana e solidária” com todos os governadores e prefeitos, independentemente do partido a que pertençam. A afirmação foi feita na coluna Conversa com a Presidenta, publicada semanalmente em jornais.
“A disputa política, o embate de ideias entre os diversos partidos, deve se dar na sociedade, pelos meios de comunicação, no parlamento, entre outros espaços. É legítimo, faz parte da democracia e é importante que seja assim. Mas no Executivo, temos que estabelecer parcerias que beneficiem a sociedade”, diz a presidenta na coluna, em reposta a uma leitora.
Dilma cita exemplos em que é fundamental a parceria entre municípios, estados e governo federal para que haja sucesso na execução das políticas de atendimento à população. Um deles é o Plano Brasil sem Miséria, em que as prefeituras são as responsáveis por localizar e assistir as famílias que precisam de ajuda.
“As parcerias que estabelecemos não levam em conta se o prefeito ou o governador são do partido A, B ou C. Afinal, fui eleita para ser a presidenta de todos os 190 milhões de brasileiros”, acrescenta a presidenta.
A coluna Conversa com a Presidente é publicada em jornais cadastrados na Presidência da República e nela a presidenta Dilma responde a perguntas enviadas por leitores.
Edição: Talita Cavalcante
Fabiana Soler é vereadora do PT em Potim (SP). Formada em Comunicação Social pela UNESP de Bauru, é Administradora com extensa experiência na área de Pesquisas de Opinião Pública.
quarta-feira, 20 de julho de 2011
GOVERNO DILMA NÃO DISCRIMA MUNICÍPIOS: TODOS SÃO BRASILEIROS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário