sábado, 17 de abril de 2010

VACCAREZZA TIRA SARRO DA PESQUISA DATAFOLHA - O PIG NEM PERCEBE


Mesmo com toda a exposição, Serra não cresce, diz líder do governo

17/04 - 11:38 - Severino Motta, iG Brasília

O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (SP), disse neste sábado que seu partido tem motivos para comemorar a pesquisa Datafolha que mostra o candidato tucano José Serra 10 pontos à frente da ex-ministra Dilma Rousseff (PT).

Segundo ele, na última rodada do levantamento, Serra estava nove pontos à frente da petista. Como a margem de erro é de dois pontos, para mais ou para menos, o crescimento de Serra está dentro da margem.

“Essa pesquisa foi muito boa para nós. Mesmo com toda a exposição que Serra teve nos últimos dias com o lançamento de sua candidatura, fica claro que ele não cresce. Isso é ruim para uma pessoa conhecida como ele e que tem, ao contrário de Dilma, proteção da mídia”, disse.

O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza, ainda destacou o cenário da pesquisa espontânea, onde Dilma aparece à frente de José Serra. Ele disse que o PT, Lula e a ex-ministra, juntos, formam o melhor quadro eleitoral registrado até agora.

“Na espontânea Dilma tem 13% pontos e Serra 12%. Lula 7%. Votos no PT, 1%. E votos no candidato de Lula, 3%. Assim, de espontâneo, temos 24%, o que é muito positivo. E é isso que vale. A pesquisa foi muito boa para nós, tanto é que os tucanos não estão festejando esses números”, concluiu.

Um comentário:

JOSÉ DE PAULA SANTOS disse...

É deprimente ver um instituto de pesquisa a serviço de uma candidatura. Seria melhor assumir de vez que se tem um lado. Algo está errado, ou o datafolha está realmente a serviço da candidatura Serra ou sua metodologia e seus cientistas políticos e estatísticos são mto incopetentes, pois os resultados apresentados são mto diferentes dos outros institutos de pesquisa. http://migre.me/xsRO