Fabiana Soler é vereadora do PT em Potim (SP). Formada em Comunicação Social pela UNESP de Bauru, é Administradora com extensa experiência na área de Pesquisas de Opinião Pública.
terça-feira, 20 de abril de 2010
EDINHO SILVA ALERTA PARA A IMPORTÂNCIA DA MILITÂNCIA NAS ELEIÇÕES
Durante o 1º Congresso das Direções Zonais do PT da Capital, realizado na última sexta-feira (16), o presidente do PT-SP, Edinho Silva falou sobre a importante tarefa que a militância vai cumprir nas eleições de 2010, defendendo nas ruas a continuidade e aprofundamento das políticas implementadas pelo Governo Lula e partidos aliados no Brasil. “A televisão vai ter papel importante na campanha, a mídia também. Mas o que vai garantir a nossa vitória vai ser a nossa capacidade de mobilização, de irmos às ruas fazer a disputa na sociedade. É mostrarmos aquilo que temos de melhor que é a história do PT, da nossa militância. É a nossa capacidade de lutar por nossos sonhos”, disse Edinho animando a platéia de mais de mil militantes petistas dos 36 Diretórios Zonais da capital.
O evento, que teve como objetivo a discussão sobre eleições 2010, organização partidária e tática eleitoral, reuniu as principais lideranças petistas do estado como o senador Aloizio Mercadante, pré-candidato do PT ao governo paulista, a ex-ministra, Marta Suplicy, pré-candidata do PT ao Senado, o presidente do PT da Capital, Antônio Donato, o prefeito de Osasco, Emídio de Souza, além de deputados federais, estaduais, vereadores e outros dirigentes políticos.
Em sua intervenção, Edinho também ressaltou o momento de grande unidade partidária que o PT paulista vive e importância disso para o processo eleitoral no estado e no país, já que aqui se concentram 23% dos eleitores brasileiros. “Nunca disputamos o governo paulista em condições tão favoráveis. A unidade é importante para trabalharmos um palanque forte, junto com nossos aliados, para a candidatura da Ministra Dilma e para viabilizarmos em São Paulo um projeto alternativo que responda, de fato, os principais problemas da população paulista. Esses desafios unificam o PT", comenta.
Segundo ele, as condições para a vitória no estado estão criadas. “O povo está cansado. Os que governam São Paulo há anos foram incapazes de responder às demandas sociais e econômicas, aos serviços públicos essenciais, e as pessoas sabem disso. E é possível, sim, governar o estado de forma diferente. Vamos batalhar, com a força de nossa militância, para isso”.
Na mesma linha, o senador Mercadante traçou um diagnóstico dos principais problemas do Estado e ressaltou que o partido tem hoje “um imenso desafio mas também uma grande oportunidade”.
“Quero dizer que nós temos neste ano a oportunidade de mudar a História de São Paulo”, discursou Mercadante. “Estaremos disputando com o partido que assumiu o poder em 1995, mas, se analisarmos bem, esse é o mesmo grupo que passou a governar o estado em 1983, com Franco Montoro. Ou seja: quem tem menos de 30 anos aqui em São Paulo não viveu outra experiência de governo que não seja essa. Por isso, temos um desafio, mas também uma oportunidade. Eu, nós, do PT, podemos representar essa mudança e falar mais alto ao coração do povo paulista”, ressaltou.
Em seguida, o senador traçou um diagnóstico da deterioração em vários setores do governo paulista, como transporte, educação, segurança, saúde e economia. “Não é possível que esse governo não assuma que não houve planejamento, que faltou visão de futuro, que faltou e que falta gestão”, afirmou Mercadante. Em sua análise, existe chance real para vencer as eleições para o governo de São Paulo porque, além de o governo federal ser o melhor avaliado em todos os tempos e do presidente Lula ser o de maior popularidade na História, o PT está completamente unido em torno desta chapa e deste desafio.
Pré-candidata ao Senado, a ex-prefeita Marta Suplicy acrescentou bastante animada: “O que eu mais admiro em Aloizio Mercadante é a sua capacidade de estudo, o seu conhecimento e sua determinação de saber onde quer chegar, de ter metas, objetivos e projetos excelentes. Quando conquistarmos a cadeira de governador, vamos transformar São Paulo, que passará de locomotiva a trem bala”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário