Fabiana Soler é vereadora do PT em Potim (SP). Formada em Comunicação Social pela UNESP de Bauru, é Administradora com extensa experiência na área de Pesquisas de Opinião Pública.
terça-feira, 13 de abril de 2010
NOBLAT E A HIPOCRISIA ESCANCARADA
O jornalista Ricardo Noblat chegou aos píncaros. Aos píncaros da HIPOCRISIA em seus posts no blog mantido em página de O Globo. Que Noblat não preza pela coerência, todos sabemos. Que posta tendenciosamente, sabemos, pela percepção de sua escrita. Agora, Noblat demonstra sua parcialidade, ao contrário da imparcialidade por ele defendida em verso e prosa. Muita prosa. Noblat é o mesmo que deu declaração a José Roberto Arruda para conferir ao Primeiro Governador Preso no Brasil um álibi quando do ESCÂNDALO do Painel do Senado. Noblat é o mesmo que teve contrato com a Rádio Senado, mas na minuta publicada no Órgão Oficial de divulgação do Senado não foi colocado seu nome de batismo, foi retirado o Noblat do texto, o que não permitiu a descoberta do nome real do contratado, e com isto não se tornou público o contrato da Rádio Senado com o Senhor Ricardo José Delgado Noblat. Agora, Noblat mostrou a cara, a cara que a imprensa conservadora tentar esconder. Os mesmos lobos em pele de cordeiro que a que Dilma se referiu.
ESTE É NOBLAT:
ESCANCARANDO
No dia 12 de abril, uma segunda feira, Noblat critica Dilma sobre uma INVENTADA crítica aos exilados do Golpe de 1964. Leia o post:
"Deu na Folha de S. Paulo
Crítica de Dilma a exilados causa polêmica
Opositores e aliados rebatem declaração de ex-ministra de que não "fugiu" à luta contra a ditadura, que visava atingir Serra
Oposicionistas e até aliados ao governo condenaram ontem a declaração da pré-candidata do PT ao Planalto, Dilma Rousseff, que, na tentativa de atingir seu opositor José Serra (PSDB), criticou militantes de esquerda que optaram pelo exílio durante a ditadura militar.
"Eu não fujo quando a situação fica difícil. Eu não tenho medo da luta", disse ela, em referência à ditadura, quando foi para a clandestinidade. Serra, também opositor ao regime militar, se exilou no Chile.
"Dilma cometeu uma insensatez igual à de Lula, quando ele comparou preso político a bandido ao falar sobre Cuba", disse Roberto Freire, presidente do PPS. "Miguel Arraes, Luis Carlos Prestes, Apolonio de Carvalho, João Goulart, José Dirceu... Então todos eles foram fugitivos?", questionou Freire, que apoia a candidatura de Serra e disse estar organizando um "ato de desagravo aos exilados".
O pré-candidato do PSOL à Presidência, Plínio de Arruda Sampaio, um dos fundadores do PT, reagiu com indignação à fala: "É uma frase aloprada de quem nunca disputou eleição".
Sampaio, que também foi exilado no Chile, acrescentou: "Eu me sinto contente a respeito do meu passado. Não tenho nenhum tipo de ressentimento e tenho orgulho de ter sido exilado, de ter sido cassado".
A deputada Jô Morais (PC do B-MG), que apoia Dilma, afirmou que "foi um equívoco" pois a saída de alguns brasileiros do país foi importante para a própria sobrevivência da ministra, presa durante o regime.
O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), disse que o comentário de Dilma foi feito há poucos dias pelo general Leônidas Pires Gonçalves, que foi chefe do DOI-Codi e ministro do Exército do governo Sarney (1985-1990).
"É incrível o desrespeito dela. Parafraseando o Romário, ela calada é uma poeta." Em recente entrevista, o general classificou de "fugitivos" o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e demais exilados, pois "ninguém estava sendo preso impunemente".
Assinante do jornal leia mais em Crítica de Dilma a exilados causa polêmica
(Comentário meu: Atenção aí pessoal que assessora a Dilma. Não deixe que ela continue cometendo disparates a cada semana. Nesse ritmo ela acabará perdendo a eleição para ela mesma.)"
http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2010/04/12/critica-de-dilma-exilados-causa-polemica-282953.asp
CRIANDO VERDADES
Está clara a menção de Noblat à INEXISTENTE crítica de Dilma aos exilados, mesmo que ela EM MOMENTO ALGUM tenha se referido aos brasileiros exilados durante a Ditadura. Ele aceita que Dilma teria criticado os exilados, sem que ela tenha feito qualquer menção a isto. AGORA LEIA A REFERÊNCIA DE NOBLAT em seu blog à fala de Cândido Vaccarezza sobre a crítica de Serra a Lula, no discurso em que Serra lança sua précandidatura, em Brasília...terra de Arruda, um tucano arrependido:
"Vaccarezza põe a carapuça em Lula. Ou então...
Os políticos são exímios manipuladores. Distorcem palavras e fatos sem a menor cerimônia.
Deve ser permanente o cuidado com o que eles dizem. Mais ainda em ano eleitoral.
Vejam o que disse, hoje, o líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP):
- Quero falar sobre o ataque do Serra ao presidente Lula ao dizer que ele está dividindo o país. Acho uma desonestidade política acusar o Lula de dividir o país. Isso é desonestidade e arrogância. Primeiro, porque o Brasil se unificou nacional e internacionalmente com o Lula. É muita arrogância um candidato que é apoiado por apenas três partidos - PSDB, DEM e PPS - dizer que é o candidato da unidade do Brasil.
O que disse Serra no discurso de lançamento de sua pré-candidatura a presidente:
- Ninguém deve esperar que joguemos estados do Norte contra estados do Sul, cidades grandes contra cidades pequenas, o urbano contra o rural, a indústria contra os serviços, o comércio contra a agricultura, azuis contra vermelhos, amarelos contra verdes. Pode ser engraçado no futebol. Mas não é quando se fala de um País. E é deplorável que haja gente que, em nome da política, tente dividir o nosso Brasil. Não aceito o raciocínio do nós contra eles. Não cabe na vida de uma Nação. Somos todos irmãos na pátria. Lutamos pela união dos brasileiros e não pela sua divisão. Pode haver uma desavença aqui outra acolá, como em qualquer família. Mas vamos trabalhar somando, agregando. Nunca dividindo. Nunca excluindo.
- Ninguém deve esperar que joguemos o governo contra a oposição, porque não o faremos. Jamais rotularemos os adversários como inimigos da pátria ou do povo.Em meio século de militância política nunca fiz isso. E não vou fazer. Eu quero todos juntos, cada um com sua identidade, em nome do bem comum.
Alguma menção a Lula?
Nenhuma.
Então por que Vaccarezza afirmou que Serra atacou Lula?
De duas, uma. Ou por que Lula tem pregado a divisão dos brasileiros ou por que jogar Serra contra Lula é bom para Dilma Rousseff e o PT. Ou as duas coisas.
Elementar, meus caros.
http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2010/04/12/vaccarezza-poe-carapuca-em-lula-ou-entao-283180.asp
AQUI, O TUCANO ARRUDA:
HIPOCRISIA É COM NOBLAT
Feito isto, Noblat, ao perceber que Dilma não cita ninguém, e que Serra também não cita ninguém (os discursos são diferentes...Dilma leva a crer que chama Serra de fujão, o que ele realmente é, e Serra tenciona chamar o PT de propagador de divisão social, o que é apenas uma forma de criar o medo na Classe Média, atávico desde que diziam que o PT iria comer criancinhas quando chegasse aos governos) FLAGRADO em sua HIPOCRISIA, faz MEA CULPA em seu blog:
"Esqueçam o que escrevi (nesse caso)
Escrevi, hoje, mais cedo: "Atenção aí pessoal que assessora a Dilma. Não deixe que ela continue cometendo disparates a cada semana. Nesse ritmo ela acabará perdendo a eleição para ela mesma".
Meu comentário teve a ver com as reações à declaração de Dilma sobre o fato de nunca ter fugido "da luta".
O que ela disse em discurso no último sábado:
- Eu não fujo quando a situação fica difícil. Eu não tenho medo da luta. Posso apanhar, sofrer, ser maltratada, mas estou sempre firme com minhas convicções. Em cada época da minha vida, fiz o que fiz por acreditar no que fazia. Só segui o que a minha alma e o meu coração mandavam. Nunca me submeti. Nunca abandonei o barco.
A oposição em peso interpretou a fala de Dilma como uma crítica aos que se exilaram durante a ditadura militar de 1964. E o mundo desabou na cabeça dela. Inclusive com a minha ajuda.
Peço que esqueçam o que escrevi. E peço desculpas à candidata.
http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2010/04/12/esquecam-que-escrevi-nesse-caso-283200.asp
O IGNÓBIL:
E CONTINUA SEU MEA CULPA, ciente de que não conseguiu CAMUFLAR sua HIPOCRISIA, mas desta vez, culpando, como fazem os IGNÓBEIS, os leitores por seu texto hipócrita:
"Esqueçam o quer escrevi (nesse caso) - 2
Que confusão vocês fazem.
Se critiquei o deputado Vaccareza por ter dito que Serra atacou Lula quando Serra não mencionou Lula em seu discurso, como posso criticar Dilma se ela não mencionou ninguém quando disse que não fugia de lutas?
Vaccareza e a torcida do Flamengo interpretaram a fala de Serra como uma crítica indireta a Lula.
Serra e a torcida do Corinthians interpretaram a fala de Dilma como uma crítica aos que se exilaram depois de 1964.
Vaccarezza e Serra podem estar certos em sua interpretação. Acho que estão.
Mas para ser coerente ou eu criticava os dois ou não criticava nenhum.
Sobrou para Dilma no meu comentário. Daí o pedido de desculpas.
Se não fui claro dessa vez, desisto. A culpa é minha.
http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2010/04/12/esquecam-quer-escrevi-nesse-caso-2-283243.asp
A DEFESA DA VERDADE
Cabe à blogosfera a divulgação das INCOERÊNCIAS MENTAIS, os DESVAIRIOS e a HIPOCRISIA perpretada por jornalistas que ESQUECERAM as REGRAS e o CARÁTER da profissão, sendo tendenciosos e parciais, mesmo usando a pele de ovelhas para esconder os lobos que moram em suas práticas não profissionais. A blogosfera PODE. E PODE MUITO!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Dos muitos jornalistas(?)tudemopiganalhas , sem dúvida o Noblat é o número 1.
Parabéns por mostrar direitinho quem é este sujeito
Obrigada, Brigui...esta é a nossa luta, das pequenas estrelas da Nova Galáxia de Gutenberg.
Abraço,
Fabiana.
Ótima colocação. Mesmo nós não pertencentes ao círculo dos falsos deuses da escrita, já percebemos a manipulação midática que mostra-se cada vez mais escandalosamente escancarada e partidária.
Com certeza, meu prezado Anônimo.
Abraço,
Fabiana.
Fabiana, a imprensa se tornou a mulêta dos tucanos,porem uma hora ela vai quebrar e eles não sobreviverão sozinhos.
um abraço...
Com certeza, Jurandi, os tucanos não fazem mais política partidária, é a mídia que faz por eles. Juntos, são a massa cheirosa da Catanhêde.
Postar um comentário