domingo, 5 de setembro de 2010

MERCADANTE AVANÇA EM DIREÇÃO AO 2º TURNO

Ascensão de Mercadante pode levar a 2º turno
Publicado em 04-Set-2010
Pesquisas, IBOPE e Datafolha registram redução de diferença... Duas pesquisas, a do IBOPE-O Estado de S.Paulo/Rede Globo divulgada ontem à noite e a do Datafolha publicada hoje na Folha de S.Paulo coincidem num ponto: desde a última sondagem eleitoral há uma semana, nosso candidato a governador de São Paulo, senador Aloizio Mercadante (PT e mais nove partidos aliados) reduziu em 8 pontos a vantagem que o separava do adversário, o tucano Geraldo Alckmin.

De acordo com o Datafolha, o candidato do PT subiu 4 pontos percentuais e o adversário tucano caiu 4 em relação à pesquisa anterior: agora Mercadante tem 24% das intenções de voto e Alckmin 50%, uma redução de 34% para 25% na diferença que separava o petista do tucano. Brancos e nulos somam 5% e ainda há 9% de eleitores indecisos no Estado.

Para candidatos a governador, o IBOPE/Estadão/Rede Globo - feito entre 31 de agosto e anteontem - dá numeros muito parecidos: Alckmin tem 51%; Mercadante, 20%; Celso Russomano (PP), 7%; e Paulo Skaf (PSB), 2%. Por esta do IBOPE, o número de votos brancos e nulos situa-se em torno de 8% e o de indecisos em 10%.

O presidente Lula e a candidata Dilma Rousseff intensificaram sua participação na propaganda no rádio e na TV. Ainda temos 30 dias de campanha, a militãncia petista e aliada começa a se mobilizar e ir para as ruas e o quadro desenhado pelas pesquisas se encaminha para o que tenho escrito aqui: vamos alcançar até o 1º turno os mais de 30% que sempre temos em eleição majoritária no Estado e passar para o 2º turno.

Governo tende a ganhar na maioria dos Estados


O IBOPE já divulgou a pesquisa para governador realizada em mais quatro Estados além de São Paulo. Em Minas, Antônio Anastasia, governador tucano candidato à reeleição tem 35% e Hélio Costa (PMDB-PT) 33%. Num 2º turno, Anastasia teria 37% e Hélio 36%. Ainda é alto o número de eleitores indecisos nas Geraes: 21%.

No Rio de Janeiro, o governador candidato à reeleição, Sérgio Cabral (PMDB-PT) lidera com 58%, em 2º lugar está o deputado Fernando Gabeira (PV-PSDB-DEM-PPS)com 15%. No Rio, brancos e nulos somam 11% e indecisos 10%. Em Brasília, uma grande virada: nosso candidato, ex-ministro Agnelo Queiroz assumiu liderança com 40% e desbancou o ex-governador Joaquim Roriz (PSC-PSDB) com 32%. No Distrito Federal, brancos e nulos totalizam 10% e indecisos 14%.

Já em Pernambuco, o governador postulante à reeleição, Eduardo Campos (PSB-PT) pinta como um dos campeões de votos entre os concorrentes ao cargo no Brasil. Ele já tem 73% em Pernambuco contra 17% do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB serrista). Em Pernambuco, brancos e nulos restringem-se a 4% e os indecisos a 5%.

Fonte: zedirceu.com.br

3 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí, os representantes do capeta, na terra estão com os dias contados no governo. Vamos monstrar a eles que o que eles fizeram conosco durante todos estes anos de governo tucano não ficará sem o devido corretivo. Nossa resposta será dada nas urnas que o maior castigo para o mal político. Se o político não quer fazer, não faça, mas a resposta da população virá a galope.

Jorge Luis mendes disse...

Veja o que deu de errado no governo Tucano PSDB/DEM e divulguem
http://geraldoalckminpsdb.blogspot.com
participem da Comunidade Mercadante Orkut>comunidade do ORKUT de Mercadante Governador para a Virada
CHEGA DE PSDB
Vote Mercadante Governador e Dilma Presidente

Anônimo disse...

Ja era vamos acabar com monopolio do mal PSDB nunca mais agora e mercadante banda podre vcs vao ter o que merece no dia 3 de outubro...vamos lavar a alma.....MERCADANTE E DILMA............